Associação do Mercado de Artesanato de Ilhéus também homenageará Jorge Amado

 

A Associação do Mercado de Artesanato de Ilhéus (Amai) promoverá nesta sexta-feira (10) e também neste sábado (11) uma ampla programação para homenagear o centenário de nascimento do escritor Jorge Amado. De acordo com a presidente Valdelenita Espinheira, a Amai se junta aos inúmeros órgãos espalhados pelo Brasil e pelo mundo que, neste mês de agosto, estão homenageando o autor de romances que tornaram mundialmente conhecidos o estado da Bahia e a cidade de Ilhéus.

Para esta sexta-feira (10), dia em que Jorge Amado estaria completando 100 anos, a programação da Amai contempla os seguintes eventos, que acontecerão no próprio mercado, localizado no centro da cidade: abertura, às 17 horas; descerramento das placas indicativas temáticas do mercado, às 17h30min; espetáculo de dança, com Space Dance, às 19 horas; e espetáculo com o Grupo Afro Dilazenze, por volta das 20 horas.

Para o sábado (11), a programação, que também comemora os doze anos de atividades do Mercado de Artesanato de Ilhéus, será marcada, a partir das 15h30min, por uma coreografia, o espetáculo teatral “A gata que entrou em casa”, uma montagem de cultura afro com maculelê, uma dança de roda e uma mostra de capoeira, com crianças da Fundação Fé e Alegria, do bairro N. Sra. Da Vitória. Na sequência, por volta das 16h30min, espetáculo teatral “O gato malhado e a andorinha sinhá”, de Jorge Amado, com o grupo “Janelas para o Teatro”. No final, mais dois eventos: apresentação de capoeira, às 17h30min, e apresentação da Banda Forromance, por volta das 18 horas.